sexta-feira, 27 de maio de 2011

Quase a terminar o mês de Maio...


Estamos a findar o mês de Maio. Maio é um dos meses, que pela sua particularidade mais diz a todos os cristãos. Quer pela sensibilidade que lhe está associado, quer pelo amor que todos nós de uma forma geral nutrimos, por uma das figuras mais belas que representa a nossa Igreja...Maria!! Os cristãos católicos vivem durante todo este mês de Maio, a contribuição de todo positiva que as Aparições do Anjo, de Nossa Senhora de Fátima tiveram na sua vida, consistindo esta na revelação da dimensão do Amor que Maria, tem por todos nós, e a capacidade de confiança que Ela deposita em nós, para conseguirmos transmitir ao mundo toda a virtude que está associada ao facto de se ser cristão, construindo assim um mundo melhor.
 Quando falamos em Maria é impossível que cada um de nós não consiga expressar por palavras todo o simbolismo que Ela representa para nós. É fácil transmitir todo o carinho, afecto, ternura, e principalmente o amor que sentimos por Ela que ao ter sido Mãe de Jesus, o Nosso Salvador, se tornou sem ser por imposição a Nossa Mãe do Céu. O dom da Vida que ela nos transmitiu com as suas acções e obras, faz-nos ver que não é em vão toda a confiança e gratidão que depositamos nela. A sua Imagem que representa significativamente, em toda a sua essência quem é a Nossa Mãe do Céu, tem sem dúvida alguma o dom de unir todos os cristãos num mesmo conjunto de sentimentos, e num mesmo sentido de caminhar.
O caminho que Maria, Nossa Mãe pretende que sigamos, consiste num caminho onde a Verdade, a Igualdade, o Respeito, a Justiça, a Fraternidade e o Amor estejam presentes, sem que haja a necessidade de existirem atropelos no meio desse caminhar, mas exista a necessidade constante de todos os cristãos se ajudarem mutuamente tendo por base todos os ensinamentos de Maria.
Em todos os momentos de angústia e de dor que todos temos nas nossas vidas, é inevitável, recorrermos a Maria, que nos dá Paz e confiança, e nos alenta o coração nas nossas dificuldades, e até mesmo na ânsia que temos em alcançar algo de valioso e fundamental na nossa existência enquanto seres humanos. As preces que nela depositamos, são símbolo do significado que Nossa Senhora tem na nossa Vida.
Ao terminar este mês, mas principalmente no decorrer da vida, que cada um de nós não se esqueça, e tenha sempre na mente e no coração, a sensibilidade de agradecer à Nossa Mãe do Céu, todo o amor, confiança e ajuda que Ela nos transmite, e que nos dá força para continuarmos a viver o nosso dia-a-dia com coragem e determinação, reforçando assim com vigor a importância de ser Cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Horário da Catequese 2020/2021

  A ficha de inscrição pode ser obtida  aqui . Depois de preenchida, deve ser entregue às catequistas