No passado dia 27 de Maio, Domingo de Pentecostes, os Bombeiros Voluntários de Trancoso viveram mais um dia de festa.
Oitenta anos de existência era o aniversário celebrado neste dia. Do programa constou a tradicional romagem ao cemitério e o sufrágio pelos bombeiros falecidos, ato que se reveste sempre de grande sentimento de saudade. Ao meio dia toda a Associação, desde a Mesa da Assembleia Geral aos corpos diretivos e operacionais, tomaram parte na Eucaristia.
De referir também que se fizeram representar muitas outras corporações de bombeiros de localidades próximas e algumas até distantes num gesto de solidariedade com os bombeiros de Trancoso. Estiveram presentes também a Proteção Civil Nacional, representado pelo seu Diretor e pelo Comandante Distrital, a Federação e a Liga de Bombeiros.
Seguiu-se o almoço de confraternização e o tradicional desfile de viaturas dos bombeiros pelas ruas da cidade.
De salientar que este dia é um dia grande para os bombeiros, cujo esforço e dedicação é reconhecido e agradecido por toda a população que confia nestes “soldados da paz” na proteção e defesa dos seus bens e das suas próprias vidas em situações de necessidade de socorro. Por outro lado, o espírito de voluntariado que eles manifestam é uma lição de verdadeiro humanismo para todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário